23 maio, 2020
Reunião da equipe de comunicação da Pastoral da Aids
Nesta sexta-feira (22), a Pastoral da Aids reuniu os agentes que atuarão na área da comunicação da mesma, com o objetivo de somar esforços e utilizar os canais institucionais para dar visibilidade ao que está sendo realizado nos regionais e a nível nacional, em relação à prevenção, formação dos agentes, incidência política e acompanhamento das pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids. A equipe de comunicação da Pastoral da Aids está sendo organizada e conta com a participação de 17 agentes, indicados pelos/as coordenadores/as regionais, secretário executivo e assessor de comunicação. Segundo o secretário executivo, Evandro Ferrete, está sendo preparado um Plano Nacional de Comunicação da Pastoral da Aids para fortalecer as ações de luta contra a AIDS, levar informações para a prevenção que favoreçam o acolhimento e cuidado às Pessoas que vivem e convivem com o HIV, a favor da VIDA e da SOLIDARIEDADE!
12 maio, 2020
Vigília Pelos Mortos de Aids 2020
“No brilho da Luz, Fortalecer a Esperança”
No terceiro domingo de maio, dia 17, a Pastoral da Aids da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Vigília Pelos Mortos de Aids, em todas as regiões episcopais, onde de forma on-line ou individual farão orações pelas pessoas que morreram com Aids. A Vigília é um movimento internacional que iniciou em maio 1983. Um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV, organizou, em Nova Iorque, a Primeira Vigília Pelos Mortos da Aids.
Este ano a vigília traz o tema “No brilho da Luz, Fortalecer a Esperança”, expressão que coloca em comunhão as pessoas que faleceram e estão na presença de Deus, com aquelas que cuidam da vida e buscam que os direitos humanos sejam respeitados. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que desde o início da epidemia, em 1981 cerca de 38 milhões de pessoas morreram de AIDS. No Brasil o Boletim Epidemiológico de 2019 mostra que 338.905 já faleceram por causa da Aids. A 37ª Vigília da Pastoral da AIDS conclama a todos a manterem acesa a chama da esperança, fortalecer a solidariedade, os laços fraternos, o espírito comunitário e o interesse público, colocando a vida humana em primeiro lugar.
Assinar:
Postagens (Atom)