Mara Rejane, representante da Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz, participa do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e fala da importância de se desenlvover programas de atenção a jovens e adolescentes que vivem com HIV/AIDS em nosso Estado.
O II ENCONTRO ESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES E DE DIREITOS DO RIO GRANDE DO Sul ocorreu nos dias 08 e 09 de abril de 2010 na Assembléia Legislativa na cidade de Porto Alegre. Organizado pela Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento tinha por objetivo oportunizar discussão de alguns dos direitos fundamentais da criança e do adolescente focando na educação pelo esporte, no lazer e na convivência familiar e comunitária, com todos os setores da sociedade, especialmente aqueles que atuam nas redes de proteção. O evento contava com a participação do CEDICA ( Conselho Estadual dos direitos da criança e do adolescente) e representante do CONANDA ( CONSELHO Nacional dos direitos da criança e do adolescentes) e varias autoridades ligadas as Politicas Publicas de Proteção da Criança e do Adolescente.
Aproveitando as representações de níveis municipais, estadual e nacional a representante da Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz do Sul Mára Rejane, levou ao conhecimento de todos as dificuldades de nossas crianças e adolescente que vivem e convivem com o HIV/Aids, e a reinvindicação que consta na carta de Brasilia onde os jovens da Rede Nacional de jovens que vivem e convivem com o HIV/AIDS defendem estabelecer estratégias e políticas integradas para o trabalho com crianças, adolescentes e jovens que vivem e convivem com o HIV/AIDS. Solicitou a todos os presentes, especialmente o CONANDA, avaliem com carinho e coloquem esta questão na pauta de suas reuniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário