10 junho, 2010

Pastoral da Aids realiza Ação Comunitária

Voluntários da Casa Fonte Colombo e agentes da Pastoral da AIDS-CNBB na quarta-feira passada realizaram Ação Comunitária no Loteamento Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros.


A ação visa alertar os moradores quanto aos cuidados referentes a prevenção do vírus do HIV/Aids e os benefícios que podem ser obtidos mediante a realização do teste anti-HIV precocemente.

A preparação desta atividade contou com a presença do presidente do Loteamento, o Sr. Antonio Carboneiro, representantes da comunidade, do Centro educativo Marista, da Coordenadora da Pastoral da Criança local, a Senhora Tina Oliveira, Pastoral da Aids e de voluntários da Casa Fonte Colombo.

Fr. Marcelo Monti, um dos coordenadores da Ação comunitária, observa que teste anti-hiv tem que fazer parte dos exames de rotina de todas as pessoas – o teste é um gesto de cuidado para com a própria saúde e expressa uma cultura de prevenção – acrescenta.

As atividades encerraram-se com a Oração pela Vida com o intuito de fortalecer essa ação na comunidade incentivando para engajamento na luta contra a Aids.

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!