02 março, 2011

Pastoral da Aids de Porto Alegre visita Dom Dadeus Grins

Nesta terça feira, 1º de março, a equipe de animação e articulação da Pastoral da Aids da Arquidiocese de Porto Alegre esteve reunida com seu bispo, Dom Dadeus Grins. O encontro objetivava expressar nossa comunhão com o bispo local e pedir seu consentimento para o pleno desenvolvimento de nossas atividades. 

 Frei Franklin, coordenador da equipe, afirmou: "nosso trabalho está profundamente ligado a Fonte Colombo, em sintonia com as orientações da Pastoral da Aids Nacional. Desejamos com essa visita acentuar nossa comunhão com a Igreja local e pedir sua bênção para continuarmos nossa missão junto as pessoas que vivem com HIV, reafirmando a dimensão eclesial deste serviço". Dom Dadeus acolheu a Pastoral com alegria e entusiasmo: "Fico feliz por saber do vosso engajamento. Eu conhecia apenas o trabalho da Fonte Colombo, que Deus seja louvado por essas iniciativas". O bispo sugeriu que a Pastoral seja apresentada ao Conselho de Pastoral dos Vicariatos que compõe a Arquidiocese,  que amplie sua parceria com a Pastoral da Saúde e que apresente seus objetivos e propostas de ação na próxima reunião bimestral do clero. Dom Dadeus  agendou-se para  presidir a missa da Vígilia pelos da Aids que ocorrerá em maio deste ano.
 Desde junho de 2010 a Equipe de Animação e Articulação da Pastoral da Aids da Arquidiocese vem se encontrando periodicamente na Paróquia Nossa Senhora da Pompéia em Porto Alegre. Há grupos da Pastoral em formação na Paróquia São José da Barra do Ribeiro, na São Pio X de Canoas e Santa Clara e Santa Ana de Porto Alegre. Está previsto a formação da Pastoral para esse ano na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga.

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!