10 abril, 2011

Pastoral da Aids e Fonte Colombo em capacitação

 


Agentes da Pastoral da Aids de diversas cidades do Rio Grande do Sul  e voluntários da Casa Fonte Colombo estiveram reunidos de 08 a 10 de abril na Casa de Encontros Vila Betânia em Porto Alegre. A equipe de coordenação lembrou aos participantes que o encontro pretende ser um espaço de aquisição e partilha de conhecimentos em HIV e AIDS para melhor respondermos aos desafios advindos dessa realidade.
O conteúdo foi divido em 4 blocos: dados técnicos ( o que é HIV e AIDS), Pastoral da AIDS (mística, espiritualidade, perfil do agente), incidência política (participação em espaços de controle social a fim de se controlar a epidemia e garantir os direitos das pessoas vivendo com HIV e AIDS) e Programa de Incentivo ao Diagnóstico Precoce ( incentivo para a realização do teste da AIDS).
Estiveram presentes representantes das dioceses de Caxias, Santa Cruz, Cruz Alta, Pelotas, Novo Hamburgo, Osório, do Vicariato de Gravataí e do Vicariato de Porto Alegre. O grupo demonstrou interesse para com a temática e mostrou-se disposto a multiplicar os conhecimentos adquiridos.

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!