26 setembro, 2011

Nossa Senhora Conquistadora de Bagé na luta contra a Aids


Milhares de fiéis da região da Fronteira caminharam neste domingo 26 de setembro pelas ruas de Bagé para proclamarem a certeza de que vale a pena seguir o exemplo de vida de sua padroeira. Esta foi a 37º edição da Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, que teve por lema: "Com Maria aprender a rezar a Palavra de Deus".
E foi com esse espírito que a Pastoral da Aids se fez presente: "de forma discreta, humilde e servidora como Maria, procuramos informar a comunidade que a Aids atinge muitas pessoas e que cada um pode fazer a sua parte para conter o avanço da epidemia " relata Frei Eduardo Pazinatto, agente da Pastoral da Aids. Durante todo o dia o religioso conversou com fiéis, tirou dúvidas, distribuiu materiais informativos e chamou a atenção da população para importância do teste para HIV  e Aids. . Em Bagé o teste é feito no SAIS (Serviço de Atenção Integral à Sexualidade). 
Horário de atendimento: 
Manhã: 8:30 às 11:30 
Tarde: 13:30 às 17:00
Rua Carlos Mangabeira 590
Fone: 53 32413384
Há diversas lideranças da diocese de Bagé que foram capacitadas para atuar na Pastoral da Aids. Voluntários e interessados em participar desse grupo entrar em contato com:
 Padre Elauterio Jr. 
Paróquia São Pedro
Av. Santa Tecla, 500
Fone: (53) 3241-1386 
Bagé - RS



Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!