29 agosto, 2012

IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids


 
Está acontecendo em São Paulo o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, teve inicio  no dia 28 e vai até 31 de agosto.O tema central do congresso é " Sistema de saúde, redes comunitárias e o desafio de fazer prevenção". Participam do evento diversos atores sociais da America Latina e Caribe envolvidos nas varias iniciativas de trabalho no campo de prevenção das DST e aids.
Estão incorporados ao evento o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais que discute especificamente sobre esse tema, também  o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST.
Esses quatro eventos constituem em um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de diálogo entre as diversas pessoas envolvidas na prevenção das DST/ AIDS e hepatites virais.
Os freis Luiz Carlos Lunardi  e José Bernardi, juntamente com o agente de pastoral da Aids Diego Fragoso e a voluntária da Casa Fonte Colombo Eva, participam desse congresso compondo o grupo que representam as entidades que participam do Fórum ONGs/Aids do Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!