09 maio, 2011

28º Vigíllia pelos mortos de Aids

A Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids convidam para a 28ª Vigília pelos mortos de Aids que acontecerá no dia 15 de maio, às 18:30 na Igreja  Nossa Senhora das  Dores em Porto Alegre. A vigília tem como lema: “Vigiai: a vida é o bem maior”. A missa será presidida por Dom Dadeus Grings.  


Pretende-se rezar pelas pessoas que faleceram com AIDS, expressar solidariedade para com familiares e amigos, sensibilizar para a realidade da epidemia, ajudar a despertar o protagonismo das pessoas que vivem com HIV e incentivar a população a fazer o teste da Aids, a fim de evitar um número maior de mortes desnecessárias num futuro próximo.

A primeira Vigília aconteceu em Nova Iorque, no dia 07 de maio de 1983 com um grupo de mães, parentes e amigos de pessoas que faleceram com AIDS. A iniciativa cresceu e cada vez mais, pessoas e instituições se unem no mundo inteiro para celebrar, no 3º domingo de maio, a vigília pelos mortos por causa da Aids.

Que esta celebração seja expressão da misericórdia, da comunhão e da solidariedade cristã.  Desde já agradecemos por sua presença e rogamos sobre você e sua comunidade a paz e o bem do Senhor Ressuscitado.
Mais informações (51) 33466405 ou sul3@pastoralaids.org

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!