24 agosto, 2011

Qualificação para agentes da Pastoral da Aids

Aconteceu na semana passada  na Casa de Encontros Vila Betânia em Porto Alegre  a qualificação para agentes da Pastoral da Aids. Havia representantes do Vicariato de Porto Alegre, de Guaíba e de Gravataí, das dioceses de Santa Maria, Pelotas, Cachoeira do Sul, Osório, Novo Hamburgo e Santa Cruz. A qualificação da Pastoral da Aids visa fortalecer as equipes diocesanas, fomentar a integração e a partilha de experiências entre as dioceses e aprofundar temas referentes ao HIV / AIDS.
Nesta qualificação o grupo estudou metodologias da prática pastoral, fez um estudo exegético da parábola do samaritano e a luz do Plano Nacional de Ação da Pastoral da Aids, procurou estabelecer linhas de ação para as dioceses.
Os participantes destacaram que os textos bíblicos estudados fortaleceram a mística e a espiritualidade dos agentes e que a metodologia desenvolvida favoreceu a participação do grupo. Solicitaram que nos próximos encontros haja espaço para a partilha de experiências de pessoas que vivem com HIV. Outro ponto forte do encontro foi a integração do grupo. Desejamos que os vínculos construídos nesse encontro se fortaleçam e nos anime ainda mais para a missão e para ajuda mútua em defesa da vida.

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!