30 setembro, 2011

Campanha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce para HIV e Hepatites Virais




A Pastoral da AIDS, da arquidiocese de Santa Maria está organizando a CAPACITAÇÃO para a Campanha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce para HIV e Hepatites Virais, todos que desejam se capacitar para trabalhar esta campanha e/ou atuarem em seu campo profissional ou social como multiplicadores de informação são convidados!
A capacitação será dia 08 de outubro, no Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria. A assessoria deste dia será com o Frei Luiz Carlos Lunardi, assessor nacional da Pastoral da AIDS.
Convidamos você para participar deste importante momento de formação!
Reforçamos a importância das comunidades cristãs começarem a se preocupar com a AIDS e as Hepatites Virais, pois sabemos hoje dos altos índices de registros de pessoas com pelo menos um desses vírus.
Nossa tarefa enquanto cristãos é trabalhar com a informação e prevenção às pessoas, tendo como inspiração a imagem do Bom Pastor: "Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11).
A preocupação do Pastor é o cuidado de cada uma das ovelhas, olhando para elas segundo aquilo que precisam: se estão bem, cuida delas para que continuem bem e até melhorem; se estão doentes, cuida delas para que se curem; se estão perdidas, vai procurá-las para integrá-las no rebanho; vela para que não lhes falte a água e o alimento que as pode saciar.
Campanha de Incentivo ao Diagnóstico Precoce para HIV e Hepatites Virais
Dia: 08 de outubro, sábado, das 8h às 17h
Onde: Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário - Santa Maria
Rua do Rosário, 401 - Centro
Quanto: cada um paga seu deslocamento, haverá almoço no local custeado pela arquidiocese.
Favor confirmar sua presença até dia 06 de outubro para prevermos materiais e alimentação.

Agradecemos sua atenção e disponibilidade,
Atenciosamente.
Equipe de Coordenação da Pastoral da AIDS de Santa Maria.




Um comentário:

Andréia Silva disse...

Mas é bom esse povo de Santa Maria!!!!

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!