07 junho, 2017

Reunião Mensal da Equipe de agentes da Pastoral da Aids

 Aconteceu, nesta quarta-feira, 07 de junho, na Casa Fonte Colombo a Reunião mensal da Equipe de agentes da Pastoral da Aids de Porto Alegre. Na reunião tratou-se das ações que acontecerão neste mês, sendo elas:
 1 ª -  Ação Dia dos Namorados – Acontecerá no dia 8 e 9 de junho, pela Secretaria de Saúde, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, onde serão realizados testes gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite C.  A participação da Pastoral da Aids será no incentivo à realização dos testes. 
2ª - Convite do Ação Rua para Ação na praça Pinheiro Machado que consiste em realização de abordagem a moradores de rua para levar informações em relação ao cuidado com a saúde e incentivá-los a realizar o teste HIV/Aids e Tuberculose. A ação será no dia 30 de junho, das 14h às 16h.
3 ª - Ação comunitária no Bairro Bom Jesus que será realizada no dia 23 e serão convidadas as enfermeiras da PUC para acompanhar os agentes da Pastoral da Aids.
 4ª – Participação do VII Seminário de Incidência Política que acontecerá de 7 a 9 de julho, em Porto Alegre. Na reunião foi escolhido 1 representante da Equipe para participar do evento.
 5ª - Capacitação para Novos Agentes do Regional Sul 3 que acontecerá de 18 a 20 de agosto, nesta cidade. Novas pessoas serão convidadas para integrarem à equipe. Por fim, tratou- se da importância das reuniões mensais e concluiu-se que a Equipe precisa se fortalecer na busca de informação, formação e espiritualidade.
 

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!