19 maio, 2010

Pastoral da Aids Capacita Mulheres Rurais


A Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz do Sul, realizou no dia 14 de maio, na Casa Jesus Maria José, em Rio Pardo, capacitação para presidentas dos grupos de mulheres rurais do município de Rio Pardo.
A atividade iniciou com a apresentação da Pastoral para as participantes, com o relato das atividades na Diocese e apresentação dos materiais informativos. A segunda parte dos trabalhos foi dedicada à questões referentes ao HIV\Aids, com destaque para as formas de prevenção. As assessoras lembraram que o preconceito é ainda o maior obstáculo no que se refere ao vírus e a doença.
Na ocasião, a extensionista da Emater/RS-Ascar no município, Lúcia Souza, responsável pelos grupos de mulheres rurais, salientou a importância desse trabalho e  se dispôs a dar continuidade a parceria da Emater\Ascar do município com a Pastoral da Aids.
O grupo avaliou o dia como muito proveitoso e comprometeu-se a multiplicar as informações em suas comunidades. Salientaram ainda, a acolhida e seriedade do trabalho das facilitadoras, Mara Rejane e Simone, bem como a segurança com que trataram do tema.
Ficou agendado para o dia 22 de junho, novo encontro, no Sindicato Rural de Rio Pardo, para estudo da Cartilha Viva Mulher, com temas como saúde da mulher, violência doméstica e acesso a direitos.


Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz


Coordenação Diocesana

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!