16 maio, 2010

Pastoral da Aids em defesa dos direitos dos jovens que vivem com HIV


Mara Rejane, representante da Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz, participa do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e fala da importância de se desenlvover programas de atenção a jovens e adolescentes que vivem com HIV/AIDS em nosso Estado.
O II ENCONTRO ESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES E DE DIREITOS DO RIO GRANDE DO Sul ocorreu nos dias 08 e 09 de abril de 2010 na Assembléia Legislativa na cidade de Porto Alegre. Organizado pela Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento tinha por objetivo oportunizar discussão de alguns dos direitos fundamentais da criança e do adolescente focando na educação pelo esporte, no lazer e na convivência familiar e comunitária, com todos os setores da sociedade, especialmente aqueles que atuam nas redes de proteção. O evento contava com a participação do CEDICA ( Conselho Estadual dos direitos da criança e do adolescente) e representante do CONANDA ( CONSELHO Nacional dos direitos da criança e do adolescentes) e varias autoridades ligadas as Politicas Publicas de Proteção da Criança e do Adolescente.

Aproveitando as representações de níveis municipais, estadual e nacional a representante da Pastoral da Aids da Diocese de Santa Cruz do Sul Mára Rejane, levou ao conhecimento de todos as dificuldades de nossas crianças e adolescente que vivem e convivem com o HIV/Aids, e a reinvindicação que consta na carta de Brasilia onde os jovens da Rede Nacional de jovens que vivem e convivem com o HIV/AIDS defendem estabelecer estratégias e políticas integradas para o trabalho com crianças, adolescentes e jovens que vivem e convivem com o HIV/AIDS. Solicitou a todos os presentes, especialmente o CONANDA, avaliem com carinho e coloquem esta questão na pauta de suas reuniões.

Nenhum comentário:

Procure uma Unidade Básica de Saúde e faça o teste do HIV!